um rolo esquecido no tempo

como referi na mensagem anterior, mandei revelar o rolo que vinha esquecido dentro da minha nova canonet s. fiquei contente por saber que, de facto, tinha sido utilizado. no entanto, encontrava-se em muito mau estado - provavelmente, havia sido exposto há bastante tempo. distinguem-se 18 imagens, das 36 disponível - não foi utilizado na íntegra.


além de o rolo estar muito escuro, devido à passagem do tempo, também me parece que alguém abriu a parte de trás da câmara com este ainda em uso e queimou parte dele. vou anexar a esta mensagem algumas das fotografias que digitalizei.


as imagens do negativo estão drasticamente azuis e escuras, mas uma correcção rápida permitiu recuperar a maior parte das cores originais. ainda perdi algum tempo com o photoshop a corrigir o excesso de laranja/vermelho nas bordas superior e inferior das exposições.


é uma típica família de quatro - eu suponho que seja o pai escondido atrás da objectiva - algures no território britânico, de onde me foi enviada a câmara. sabendo que um rolo depois exposto deve ser processado o mais rapidamente possível, assumo que terá pouco mais de uma década. pelas roupas e cortes de cabelo, parece-me algo vindo dos anos 90.


foi uma surpresa agradável, encontrar memórias - ainda que de outras pessoas - perdidas no tempo. espero, um dia, poder ser eu atrás da lente e registar as memórias da minha família de quatro (ou mais). quem sabe, para outros também as encontrarem mais tarde.

domingo, 3 de março de 2013

Enviar um comentário

nas bocas do mundo

Com tecnologia do Blogger.